IMEDIATISMO MIDIÁTICO

A maioria das pessoas,gostam de começar seus textos com a palavra “sociedade”, mas o que são elas,se não elementos da mesma? Retirando seus corpos ao falar de sociedade como um meio separado,claramente se vê o egoísmo e a extinção da palavra “IGUALDADE”.
Vou começar diferente, hoje,vim falar da mídia,essa manipuladora de massas e camadas em todas suas estratificações.Quem não gosta de sentar e ver seu programa preferido? A cena tão esperada da novela? A notícia que chega de bandeja para você sem ao menos ter que sair do sofá…?É cômodo né? Talvez cômodo o bastante para você que possui uma televisão,assistindo a decadência de camarote,ou melhor, da cama,do sofá,do puff…
Não existe revolução por igualdade de raças,de educação básica,de alimentação e moradia… O egoísmo impera nesse campo minado,quem reside em solo fértil,cruza os braços e assiste os eventos, por vezes com teor de indignação,que logo é SUGADO por outra notícia bombástica, sabe aquela de minutos atrás? Aquela…de Isabela Nardoni,mensaleiros,dólares na cueca,Liana Friedenbach e Felipe Café,Daniela Perez,Suzane Von Richthofen, guerras, atentados, está perdida nos seus pensamentos?É isso que a mídia faz,sobreposição de informações..nos deixando alienados e imediatistas.
A JUSTIÇA HÁ DE SER TRANSPARENTE, EDUCAÇÃO OU PENA DE MORTE JÁ!
Não existe reintegração a sociedade num país em que as cadeias suportam mais detentos do que suas capacidades.Pode parecer contraditório,escrever agora que não existe reintegração,quando falo de igualdade,mas,infelizmente o problema está no berço do problema,sem educação e sem empregos, roubar, matar, traficar armas e drogas, põe mais feijão na mesa de quem realmente precisa.
Não estou aqui defendendo a violência,a venda de drogas ilícitas ou qualquer coisa parecida,mas sim,que não fiquemos sentados enquanto temos pernas,bocas,orelhas,estou aqui para fazer um singelo pedido, pensemos nos nossos filhos,netos e futuras gerações,quem sabe assim,valores perdidos e vendidos ao capitalismo voltem com força,retomando os lugares os quais nunca deveriam ter saído,aí sim, poderei começar meu texto falando de sociedade,que tem por significado CONJUNTO DE PESSOAS COM O MESMO PROPÓSITO,seja lá qual for sua raça,sua posição social,sua opção sexual, sendo humano, MOVA-SE, DESLIGUE A TV,NÃO ENGULA INFORMAÇÕES,USE SEUS OLHOS.
A vida é curta demais,o espetáculo acaba quando a gente menos espera,cada dia é único,façamos a nossa parte,a união faz a força e ainda acredito em caráter.
Novelas? por favor né… não as assisto desde o clone!Agora com 20 anos,há 7 não assisto futilidades, gírias de novela com tema indiano sendo colocado no dia-a-dia é uma desgraça… vamos trocar palavras que ao menos conheçamos origens por nosso português maravilhoso e riquíssimo,por nossos desejos de mudança como um todo,é impossível crescer sem produzir,e recebendo informações fica difícil criar alguma coisa, quando falo de crescimento,me vem a cabeça os grandes gênios do passado,porque os gênios do presente estão estagnados com sua cultura inútil armazenada em caixas de papelão.
Que país é esse? é o país do futuro,que não precisemos de guerra para recuperar nosso nacionalismo.Me perdoem os descrentes mas já dizia Jesus:
“Amai – vos uns aos outros como eu vos amei”
Ainda acredito no meu país
Liana Leahy
Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s