Parte 1- Familia em NY!

                             
                                     Ola família e amigos!


      Esse mês foi especial. Minha família veio a NY por 1 semana e meia e foi um combustível ótimo na minha caminhada!  Amo quando tenho “visitas” porque termino explorando novos lugares e mostrando os meus preferidos.
        Na chegada da minha família, pela primeira vez contratei o serviço de um motorista, figura muito simpática por sinal e super pontual. Valeu a pena, porque apesar de eu gostar bastante das shuttles (vans divididas com outros passageiros, bem baratas), o nosso grupo era de 7 pessoas e o custo x beneficio de contratar um carro grande era bem maior do que voltar de van, parando de Hotel em Hotel. Chegando ao hotel, fizemos o check-in e fomos almoçar em uma churrascaria no shopping Columbus Circle que eu amo! Porter House! Optamos pelo menu de 3 pratos ($24.95, que incluía; entrada, principal e sobremesa). O preço e muito barato comparado com o preço dos pratos individuais do restaurante.


 1- Entrada (Sopa ou Salada)

  
2- Prato Principal (Salmão ou Carne)

3-Sobremesa ( Cheesecake ou Bolo Mousse de Chocolate )

   Passeamos bastaste e no Domingo fomos pegar nossos ”Cronuts” para comer na viagem de trem a Philadelphia. Não sei se vocês já ouviram falar da padaria do Chef Dominique Ansel, que leva o mesmo nome do dono. Desde quando este chef francês a abriu aqui em Manhattan, a fila segue ENORME para a compra do famoso CRONUT (nome criado pelo chef para uma mistura de Croissant com Donut). Quando eu soube do babado que era para comprar esse doce, achei que era uma grande besteira. Nunca fui de esperar em filas, a não ser que fosse fila de Detran, Correios ou supermercado. haha ODEIO filas e principalmente para comprar coisas tão banais.


Descobri então que podia pedir online. Toda segunda feira as 11 da manha em ponto, o site da padaria abre para pedidos. Em 5 minutos já esta tudo esgotado. Com ajuda da minha internet rápida e da minha obsessão (hahah), consegui fazer o pedido pela segunda vez. (tinha feito anteriormente para o mês de janeiro). Cada mês, eles escolhem um sabor diferente. O sabor do mês era Raspberry Lichee (Framboesa com Lichia). Comemos no trem a caminho de Philadelphia. Estava gostoso mas um pouco enjoativo por causa da quantidade de creme e açúcar.
     3 dos 5 cronuts que encomendei:

    Outros sabores que a padaria criou:

   Continuando nossa expedição para Philadelphia… Pegamos o trem pela manha na Penn Station, que é uma das estações centrais aqui de Nova Iorque. Como eu tinha analisado todos os meios de viagem, descobri que; pegando dois trens locais (pegando um ate certo ponto e depois trocando por outro trem) sairia beeeem mais em conta do que pegar o trem mais chic que vai direto pra la, ou ate mesmo ir de ônibus.

A viagem foi super tranquila. Pegamos o primeiro trem daqui de Nova Iorque ate a estação de Trenton em Nova Jersey, que e uma cidadezinha que fica na divisa com o estado da Pennsylvania (mais ou menos 1h e 40minutos de NY) . De Trenton, pegamos outro trem para a 30th street Station (estação na Philadelphia) bem rapidinho, acho que passamos 25 minutos no trem. O total da viagem foi um pouco mais de 2 horas, mas foi bem confortável e fomos admirando as paisagens.

Fiz esse mapinha do primeiro e segundo trecho que pegamos de trem:

 


 Na estação da Philadelphia pegamos 2 táxis e fomos para o hotel. Ficamos hospedados no Hilton DoubleTree, que ficava no centro de tudo! Procurei bastante por hotéis com preços legais e Hilton foi uma ótima escolha. Além do preço ter sido ótimo, os quartos eram maravilhosos e o café da manha (apesar de A la carte) muito bom! Escolhi com carinho e fiquei muito feliz quando vi que deu tudo certo.

Entrada principal do Hotel:



Quartos com vista para a Avenida das Artes. (AMAMOS a vista!)


 Banheiro limpíssimo e super fofo:


Café da manha maravilhoso com vista para a cidade:

  
    Delicadeza nos detalhes:


   Uma das vistas para rua:



  Como só tínhamos um dia para passear. (So fomos passar uma noite lá) saímos explorando as ruazinhas fofíssimas e paramos em um shopping para almoçar.
  
 O shopping era lindíssimo, só tinha lojas legais e o melhor: nao tinha quase ninguém! Olha essa foto do interior com o detalhe do teto:


    A gente na escada rolante:


 Voltamos para o hotel, descansamos e saímos novamente, terminamos jantando em uma pizzaria charmosa com uma pizza pra lá de deliciosa! O nome da pizzaria era ”Zavino”. Separei 3 fotos de lá; duas do local e a outra da pizza que pedi pra dividir com Carlinha.

Eu e meu padrinho querido:

   Frente da Pizzaria:


 O local era bem pequeno mas aconchegante:

  

 Nossa pizza!! hahaha estava muuuuito boa, mas acho que não conseguimos terminar…

  
 Eu e Dan no caminho de volta para o hotel após a pizzaria:

Alguma ruela fofa no caminho de volta para o Hotel:

No dia seguinte, fizemos o Check-out e deixamos nossas bagagens no hotel. Aqui nos Estados Unidos, a maioria dos hotéis tem um local para guardar bagagem, mesmo que você esteja fazendo check-out e seu horário de volta seja bem mais tarde. No nosso caso, queríamos explorar os pontos turísticos e o horário de check-out era meio dia. Deixamos as bagagens e fomos aventurar. No hotel mesmo, compramos ingressos para um passeio de ônibus nos pontos turísticos da cidade. 


Acho que nossa guia tinha quebrado a boca. Ela não conseguia fechar um minuto. Ela falava rapidíssimo, fazia piadas sem graça, gritava, pulava….além de ter uma voz INSUPORTÁVEL kkkk. tentamos nos concentrar nas paisagens, mas a vontade era pular da cadeira e jogar o microfone e ela pela janela. Quando finalmente acabamos o city-tour do inferno, resolvemos voltar andando em alguns pontos que o ônibus passou. Passamos no hotel, pegamos as bagagens e escolhemos dois lugares, primeiro o City Hall e depois um mercadão dos agricultores e produtores de outras coisas. (Tinha de tudo!!) .

No City Hall, só passamos, tiramos foto e continuamos. No mercadão “Reading Market Terminal” , entramos, compramos queijos caseiros e vinhos. Se eu pudesse, teria comprado tudo! Tanta coisa gostosa e com um preço otimo!!

Essa foto tirei dentro do ônibus. Estou segurando o mapinha dos pontos turísticos!

    
   Carlinha, ao fundo, visivelmente satisfeita com o city tour. hahah

  


   Eu e Be em nossa sessão fotos, que estava bem mais interessante do que a guia falando igual a uma desesperada:

 
  City Hall:

    

   Reading Terminal Market (Mercadão):

Meninas preparando Pretzels. (muitos quiosques são de famílias que vivem em fazendas).

    Queijos caseiros M-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o-s! :
 

  
    


    
Saindo do mercado, ate tentamos explorar um pouco mais, mas o frio estava absurdo! Pegamos dois táxis (porque o grupo era grande) para a estação de trem e voltamos para New York… no mesmo esquema de trem, pegando dois trens e foi super tranquilo também. 

Amanha escrevo a parte 2, sobre NY e nossa viagem para Atlantic City- Nova Jersei. 

Espero que voces tenham gostado da parte 1!

Beijos, 

Liana.



Clique aqui para ler a Parte 2

Advertisements

4 thoughts on “Parte 1- Familia em NY!

  1. Tá tudo perfeito minha filha,Pai bem que gostaria de estar junto neste passeio, mas não deu,espero poder fazer um passeio deste com você em breve.Pai Te Ama,Beijão minha linda.

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s